domingo, 11 de outubro de 2009

Tempero Fashion by Bassoleil


Emmanuel Bassoleil é um dos maiores nomes da gastronomia mundial, é com imenso prazer que vamos recebe-lo para esta experiencia fashion na Pink Elephant Club SP. Ele também aceitou o desafio de criar algo com o nosso kit bag jeans. Dia 21 de outubro na casa mais badalada de SP no momento, vc verá o resultado deste inusitado e temperado ingrediente da moda, o Jenas by Emmanuel Bassoleil.

Um dos mais importantes chefs da atualidade, Emmanuel Bassoleil contribui, enriquece e influencia a gastronomia no País, em mais de vinte anos de atividades – de chef proprietário do Roanne por 14 anos, a passagens nos mais importantes e estrelados restaurantes franceses, trabalhando com nomes consagrados como Lameloise, Troigros, Lenôtre, entre outros.
À frente como chef executivo do “Hotel Unique e do Restaurante Skye”, desde sua inauguração em 2002, Bassoleil comemorou em 2006, a eleição do Skye como um dos 9 melhores restaurantes de hotel do mundo pela revista Hotel’s Magazine.
Em 1994 lançou o livro “Uma Cozinha sem Chef”, pela DBA Melhoramentos e, em 2006 “Sabores da Borgonha”, pela Editora Senac São Paulo. Em 1995 foi um dos fundadores da ABAGA - Associação Brasileira da Alta Gastronomia -, da qual foi vice-presidente por 7 anos e em 1998 o primeiro chef no Brasil a receber a “Ordem da Academia de Culinária da França”. No ano anterior participou com outros três chefs do “Eurotoque” - confraria que destaca os melhores profissionais europeus que trabalham em outros países.
Por: Giu Brandão
Fotos: acervo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário